O que os empreendedores fizeram antes de se tornarem empresários

1. Eles frequentaram a faculdade.

Por mais que você ouça histórias sobre pessoas legendárias que largaram a faculdade e fundaram empresas de sucesso, essa não é a história da maioria dos empresários. 95 % dos empresários possuem bacharelado e mais da metade possui grau avançado de escolaridade.

Faculdade têm seus benefícios. Você tem que aprender uma série de coisas, cria alguns laços, trabalha duro e alcança alguma coisa. Nada mal para a preparação de um empresário.

2. Eles ganharam experiência.

Empresários não entram no empreendedorismo com zero experiência. Algumas de suas experiências podem até parecer irrelevantes ou que pagam pouquíssimo.  Mas qq experiência profissional é válida.

3. Eles queriam construir riqueza.

Aproximadamente 95 % dos Americanos irão passar toda sua carreira ou trabalhando em algum emprego ou sendo dono do seu próprio emprego (autônomos ou freelances). Os outros 5 por cento perceberão que ser dono de um negócio é de longe mais lucrativo e prazeroso.

4. Eles já trabalharam para outras pessoas.

Completando o item acima, trabalhar p/ outras pessoas ou empresas, agrega muita experiência na hora de tornar-se um empresário, pois vc saberá o que quer ou não quer na sua empresa.  Avaliar os erros e acertos das empresas onde já trabalhou, ajudará a não cometer os mesmo erros.

Veja aqui algumas estatísticas sobre a história de trabalho dos empresários:

  • 75% tiveram trabalho tradicional em outras empresas.
  • 47% lançaram sua empresa após 10 anos trabalhando para outro negócio.
  • 18% trabalharam para alguma empresa pelo menos 15 euros.
  • 96% consideram importantes suas experiências anteriores.

5. Eles conheceram diferentes pessoas.

As pessoas gostam de descrever o “caminho do empreendedorismo”. Na verdade, não existe apenas um caminho, existe uma dúzia deles e, cada um, é único.

Uma coisa, porém permanece constante: empresários conhecem pessoas.

Existe uma visão de empresário como aquele cara solitário, com uma coragem determinante, habilidades desconexas e talento absoluto criando um negócio.

A realidade é bem diferente. Os negócios nascem de um grupo de pessoas. Obviamente tem sempre uma figura a frente, mas ele desenha o negócio a partir do talento coletivo de um time de pessoas apaixonadas.