Investir em vendas na internet em 2017

As vendas pela internet têm se tornado cada vez mais frequentes e esse mercado promete crescer ainda mais nos próximos anos. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, o comércio eletrônico irá dobrar até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano.

O principal fator para esse crescimento no e-commerce virá de novos consumidores virtuais. As empresas devem ficar ainda atentas a esse mercado.

“Mesmo empresas pequenas, como a loja de bolsas do bairro, podem se dedicar às vendas online, pois com isso podem dobrar suas vendas”. Além disso, vender online traz uma quantidade maior de possíveis clientes, pois a empresa amplia os limites e não se prende a vender somente na cidade ou região.

 A comodidade de comprar online é um fator muito importante para efetuar a venda. “O cliente pode comprar em qualquer hora e de qualquer lugar, desde que esteja conectado, pois o horário de vendas acontece 24 horas por dia”. Outro fator importante é que os clientes não precisam enfrentar nenhuma fila para realizar suas compras, e isso é muito relevante principalmente para quem não tem tempo, pois vive uma rotina corrida.

As lojas online precisam ter um estoque de seus produtos, afinal, vender online amplia as possibilidades de novos clientes, e assim as vendas também aumentarão. “Os clientes gostam de ser atendidos na hora, então as empresas precisam estar preparadas para assim que a compra for efetuada o produto já seja despachado, evitando atrasos no prazo de entrega”.